domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um Pouco da Minha História de Vida... Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental



Falar de si e ainda mais da história de vida é sempre uma tarefa muito difícil, mas acredito que seja válida e produtiva, a partir do momento que recordamos e vivemos novamente os bons momentos e cuidamos para não repetir os ruins.
Chamo-me Leila de Almicê dos Anjos, filha de Lourildo Lopes dos Anjos e Maria Conceição de Almicê dos Anjos,  nasci na cidade de Jequié-Ba, no dia 12 de Maio de 1987, Tenho três irmãos, Emerson Erly (30), Ludmila (29) e Laila (26).
Emerson, Ludmila, Eu e Laila
Atualmente moro com meu país, meu namorido (metade namorado e metade marido Rsrsrs) e minhas duas irmãs, meu irmão casou-se e mora na cidade de Porto Seguro.
Iniciei minha vida escolar numa escolinha no bairro do jequiezinho onde moro até hoje, a escola chamava-se (Escola Reino do Saber) que pertencia a uma vizinha (Núbia) era ela mesma quem levava e trazia os alunos para a escola, já que os alunos eram todos da vizinhança. Não me recordo à idade em que comecei a estudar e minha mãe também não se lembrou mais me relatou que eu fui alfabetizada com uma cartilha, grande e bem colorida... (Rsrsrs). No ano de 1994 com 7 anos de idade,fui para a alfabetização no Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP)  localizada aqui no município de Jequié onde nasci e vivo até hoje. Não me recordo muito da alfabetização, e, portanto não posso falar com precisão de tais fatos, me lembro apenas do carinho com que era tratada pela professora. Permaneci no IERP até a 8º série, nesse período tive professores excelentes dos quais me recordo com alegria até hoje, professores que vejo como uma inspiração para a minha pratica docente, mas como nem tudo são flores tive muitos que deixaram a desejar e  como se não bastasse o descaso com que tratavam a educação,alguns ainda deixaram marcas profundas, traumas que se mantém vivos até hoje.

2 comentários:

  1. Essa é a GRANDE FAMÍLIAAA!!!AdorooooO!!!

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo, teu blog ainda mexe é?! Risos!!! Passa lá no meu: www.comofoioseudia.wordpress.com
    Bjo, bjo, bjo!

    ResponderExcluir